terça-feira, 11 de abril de 2017

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA 08/04/2017

A EEB São João Bosco sente-se honrada em  postar  esta pequena síntese do que foi o espetacular encontro de Pais, Alunos, Professores, Funcionários e Direção no último de 08 de abril.
Organizado durante muitos dias pelos componentes da Escola,  o dia 08 de abril, dia que o Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina Institui como o Dia da Família na Escola, esta atividade está prevista no calendário Escolar e tem como objetivo central, estimular a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.
Família e escola são dois elos. Portanto, precisam andarem juntas, criar forças de trabalho para superar as suas dificuldades, que enfrentamos no dia a dia, propondo-nos a construir coletivamente a nossa identidade;
A família, a escola e a sociedade, precisam estarem juntas. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir: conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. É com a família, ou seja, com o pai e a mãe que aprende-se os primeiros passos, a falar, a comer...  Ela desempenha o papel decisivo na educação formal e informal, seus valores éticos e humanitários. Já a escola, como instituição social que também possui objetivos e metas a seguir, que emprega e elabora e reelabora os conhecimentos socialmente produzidos, o conhecimento científico, o mundo da informação. Ou seja, ler, escrever, e interpretar um espaço de socialização onde todos tem os mesmos direitos e deveres .
Reiteramos: ninguém caminha sozinho; um depende de outro. Como dizia o filósofo: "somos todos anjos de uma asa só... voamos se nos abraçarmos".
Sendo assim, todos se empenharam e o resultado é esse: a grande maioria dos pais e alunos vieram, prestigiaram as apresentações dos alunos, saborearam um delicioso almoço, preparado pelas serventes e convidados, cujos alimentos foram doados pelas famílias. Por fim, desfrutaram da delícia do convívio com toda a comunidade escolar.
A Diretora Eleni Dal Pizzol Saugo agradece aos Pais/Mães/Responsáveis, Servidores(as), Professores e Professoras, Alunos e Alunas, Convidados e Convidadas, Autoridades Municipais que estiveram presentes. Um forte abraço à todos que nos ajudaram.























Nenhum comentário:

Postar um comentário